[AsteriskBrasil] Ler dados do SIP/SDP. Uso REST ou apenas aplicações no dial plan?

Rodrigo Pimenta Carvalho pimenta em inatel.br
Quinta Julho 9 11:51:24 BRT 2015

Olá Pessoal.

Bom dia.

Estou estudando a Asterisk REST Interface (ARI) desde ontem e estou entendendo bem a utilidade disso. No passado, em 2007, usei AGI, que também foi muito útil.
Meu estudo agora é pela Asterisk Wiki.

Ainda não vi, durante esse estudo mais recente, como ler valores de atributos contidos no SDP de mensagens SIP. O que eu estou precisando fazer é ler certos valores contidos no SDP que chega no Asterisk através de mensagens SIP 183.
E parece-me que a ARI, mesmo sendo poderosa, tem utilidade mais gerencial. Nesse caso, talvez a ARI não seja a interface apropriada para a obtenção de valores conditos no SDP.

Alguém sabe me dizer, por favor, se existe alguma forma de capturar valores contidos no SDP de mensagens SIP que chegam no Asterisk, via dial plan, por exemplo?

Qualquer dica será de grande ajuda!!

Desculpe-me se a dúvida é muito básica. Ainda estou no início do projeto. Vou evoluindo...

Muito obrigado.

Abs.

RODRIGO PIMENTA CARVALHO
Inatel Competence Center
Software
Ph: +55 35 3471 9200 RAMAL 979    (Brasil)