[AsteriskBrasil] Ler dados do SIP/SDP. Uso REST ou apenas aplicações no dial plan?

Emanuel Andrade andradellos em gmail.com
Sábado Julho 11 21:37:24 BRT 2015

Oi tudo

Em 09/07/2015 13:14, "Rodrigo Pimenta Carvalho" <pimenta at inatel.br>escreveu:

Olá Pessoal.

Bom dia.

Estou estudando a Asterisk REST Interface (ARI) desde ontem e estou
entendendo bem a utilidade disso. No passado, em 2007, usei AGI, que também
foi muito útil.
Meu estudo agora é pela Asterisk Wiki.

Ainda não vi, durante esse estudo mais recente, como ler valores de
atributos contidos no SDP de mensagens SIP. O que eu estou precisando fazer
é ler certos valores contidos no SDP que chega no Asterisk através de
mensagens SIP 183.
E parece-me que a ARI, mesmo sendo poderosa, tem utilidade mais gerencial.
Nesse caso, talvez a ARI não seja a interface apropriada para a obtenção de
valores conditos no SDP.

Alguém sabe me dizer, por favor, se existe alguma forma de capturar valores
contidos no SDP de mensagens SIP que chegam no Asterisk, via dial plan, por
exemplo?

Qualquer dica será de grande ajuda!!

Desculpe-me se a dúvida é muito básica. Ainda estou no início do projeto.
Vou evoluindo...

Muito obrigado.

Abs.

RODRIGO PIMENTA CARVALHO
Inatel Competence Center
Software
Ph: +55 35 3471 9200 RAMAL 979    (Brasil)
WORKOFFEE PORTO ALEGRE da Khomp acontecerá no dia 7/07,
no Hotel Quality. Faça já sua inscrição em workoffee.com.br
e  venha conhecer os lançamentos do portfólio da Khomp em
primeira mão. Inscrições GRATUITAS.
DIGIVOICE: Fabricante pioneiro em Banco de Canais e Placas E1, GSM, FXO e
FXS para Asterisk e Elastix. Temos Cursos de Telefonia IP e Asterisk.
Construa soluções de PABX IP com produtos DigiVoice - visite
www.digivoice.com.br
asteriskbrasil-unsubscribe at listas.asteriskbrasil.org