[AsteriskBrasil] Transferencia e pickup Grandstream GXP2160

Danilo Almeida daniloricalmeida em gmail.com
Quinta Julho 9 16:32:29 BRT 2015

Boa tarde, Pessoal!

Tenho muito pouco contato com telefones da Gradstream, tenho um cliente com
um GXP2160, configurei um contexto BLF no asterisk e programei as teclas do
telefone. Até ai tudo, tenho os status dos ramais e consigo ligar para os
ramais apertando as teclas de atalho.

Minha dúvida é que não consigo transferir ligação apertando as teclas de
atalho nem puxar as mesmas, quando aperto a tecla do ramal para puxar a
ligação tenho o retorno abaixo:

[Jul  9 09:13:46] NOTICE[2067][C-0000003d]: chan_sip.c:25540
handle_request_invite: Trying to pick up 9551 at BLF

e quando tento transferir é como se não digitasse o ramal.

contexto BLF
[BLF]

exten => 9551,hint,Khomp/B0C0
exten => 9552,hint,Khomp/B0C1
exten => 9553,hint,Khomp/B0C2
exten => 9554,hint,Khomp/B0C3
exten => 9555,hint,Khomp/B0C4
exten => 9556,hint,Khomp/B0C5
exten => 9557,hint,Khomp/B0C6
exten => 9558,hint,Khomp/B0C7
exten => 9559,hint,Khomp/B0C8
exten => 9560,hint,Khomp/B0C9
exten => 9561,hint,Khomp/B0C10
exten => 9562,hint,Khomp/B0C11
exten => 9563,hint,Khomp/B0C12
exten => 9564,hint,Khomp/B0C13
exten => 9565,hint,Khomp/B0C14
exten => 9566,hint,Khomp/B0C15
exten => 9567,hint,Khomp/B0C16
exten => 9568,hint,Khomp/B0C17

tenho outro caso que é tbm com outro gateway grandstream e acontece a mesma
coisa.

*att*
*Danilo Almeida*