[AsteriskBrasil] Lado do hangup

Hudson Cardoso hudsoncardoso em hotmail.com
Quarta Junho 10 14:11:38 BRT 2015

em :http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+cmd+Dial
Diz o seguinte :h => lado chamador desliga .H => lado chamado desliga.

Hudson
(048) 8413-7000
Para quem nao cre, nenhuma prova converte,Para aquele que cre, nenhuma prova precisa.

Date: Wed, 10 Jun 2015 11:07:04 -0300
From: dantasamuca em gmail.com
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: [AsteriskBrasil] Lado do hangup

    Bom dia lista !

    Galera, estou com uma dificuldade para identificar o lado do hangup
    no asterisk. Vendo pelos logs até conseguia ter uma noção, mas estou
    meio na dúvida se o procedimento é correto.

    Conforme já vi aqui na lista em outra questão, eu olho pelo log full
    e vejo quando vem o evento "-- Hangup", pois ele informa dessa
    maneira :

    VERBOSE[24858] chan_dahdi.c:     -- Hungup 'DAHDI/3-1'

    Nesse caso eu entendo que o hangup veio primeiro pelo DAHDI, logo,
    foi o lado do cliente que desligou (no cenário onde um ramal IP faz
    uma chamada saindo pelo E1), porém, o problema é que se eu desligar
    no ramal primeiro o log ainda vem assim, então não tenho certeza se
    essa é a melhor maneira de analisar isso.

    Em fim, galera, se alguém conhecer uma maneira garantida de ver quem
    desligou primeiro (se possível), por gentileza compartilhem ai
    comigo pois realmente preciso dessa informação.

    Abraços !

WORKOFFEE KHOMP: em Junho ser�o 2 edi��es do workshop
gratuito da Khomp:  dia 11 em Bras�lia, e dia 18 em Curitiba
Aproveite e conhe�a os lan�amentos: EBS Server PRO e UMG 100
Garanta sua vaga e saiba mais em: www.workoffee.com.br