[AsteriskBrasil] Asterisk envia mensagem SIP INFO?

Ernani Azevedo ernaniaz em gmail.com
Quarta Maio 27 16:47:57 BRT 2015

Rodrigo,

existe um comando na interface do Asterisk chamado SIP NOTIFY, mas não tem
uma aplicação do dialplan que faça isto. Você pode utilizar:

exten => s,n,System(/sbin/asterisk -rx "sip notify yealink-reboot
usuario-x")

No arquivo sip_notify.conf você configura as informações que deseja enviar
ao cliente.

Existe também um patch que foi proposta para adicionar uma aplicação que
envie o pacote SIP NOTIFY, pode encontrar aqui:
https://issues.asterisk.org/jira/browse/ASTERISK-13591

Se precisar de um pacote mais específico ou dinâmico, vale a pena utilizar
uma aplicação para enviar o pacote, lembrando que pode utilizar a função
SIPPEER() para recuperar o IP do peer desejado para enviar a um software
externo.

Espero que ajude.

Abraços,
--