[AsteriskBrasil] VOX GVT - 2 Interfaces de Rede e Rotas Default

Samuel Sena samuelmsena em gmail.com
Terça Setembro 1 22:29:57 BRT 2015

Pessoal, boa noite!

Instalei VOX GVT em um cliente a cerca de uma semana. No servidor Asterisk
temos duas interfaces de rede. Uma da rede 10.x.x.x/29 GVT e uma rede local
na outra interface 192.168.x.x.

Desta forma, consigo realizar e receber chamadas pelo tronco GVT, mas não
tenho acesso remoto ou conectividade com a internet.

Quando eu crio uma rota para o gateway da interface de rede local
(192.168.x.x), minhas ligações se perdem, ficam mudas, etc...

Alguém já passou por isso e conseguiu resolver sem ter que criar VPN ou
regras de forwarding, masquerade, etc no firewall?

Grato desde já!

Att,

Samuel Sena

+55 81 9 9679 7970