[AsteriskBrasil] Bloqueio de chamadas a cobrar

Renata Dias renatchinha em gmail.com
Terça Setembro 29 15:08:39 BRT 2015

Boa tarde, Rafael !

Quando iniciei minhas pesquisas, há cerca de 3 anos, percebi que de fato
havia uma forma de identificar as chamadas a cobrar nos logs de debug do
asterisk:

*-- Processing IE 74 (cs0, Reverse Charging Indication)*

Porém, utilizo Asterisk 1.4 e este não contém a função
CHANNEL(reversecharge).
Esqueci de citar isso na abertura do tópico, desculpe.

O motivo de utilizarmos o asterisk 1.4 é porque para migrar teríamos que
converter nosso dialplan, principalmente a parte de login/logoff do agente,
que mudou bastante.
Temos um sistema PHP que exibe os agentes logados, quantos clientes estão
na fila, etc..... Enfim, não atualizamos devido ao processo complexo de
migração.

Você conhece alguma outra forma de fazermos isso? Algum CGI/AGI ?

Obrigada pela atenção.

Renata Dias