[AsteriskBrasil] URA - Ativar e desativar

Samuel . lista.asterisk.brasil em outlook.com
Terça Abril 12 21:41:22 BRT 2016

Boa noite Lista!
Eu trabalho num provedor de internet e quando uma torre de transmissão fica inoperante ou apresenta problema diverso na rede, recebemos muitas ligações no suporte. Atualmente eu tenho configurado na URA um aviso de falha e tem ajudado bastante a diminuir o fluxo de ligações. O grande problema é que esse aviso é ativado manualmente direto no código do Asterisk e nem sempre tem profissional na empresa apto a ativar tal mensagem.
Pergunto, eu consigo criar uma forma de que qualquer pessoa leiga no assunto pudesse ativar ou desativar esse aviso na URA? Pensei numa interface web com um botão "Ativa" e  "Desativa" mas não consegui imaginar como realizar tal operação no Asterisk 11.

Se alguém puder ajudar, serei muito grato!

Att,
Samuel .