[AsteriskBrasil] URA - Ativar e desativar

Alejandro Flores alejandrorflores em gmail.com
Quarta Abril 13 08:48:30 BRT 2016

Samuel,

A gambiarra é simples:
Cria um arquivo texto no ambiente web chamado mensagem.txt
Da permissão de escrita para o apache
Cria um PHP que grava nesse arquivo 0 ou 1.
0 - desativado
1 - ativado
No seu contexto do asterisk, você lê esse arquivo e seta uma variável:
ReadFile(alerta=/var/www/html/mensagem.txt,1)
Isso faz com que a variável alerta, tenha o valor definido no seu php lá em
cima.
Daí você cria as condições no seu contexto de entrada. Se alerta = 0, vai
pra URA, se alerta = 1, vai pra mensagem de problemas.

Abraço!