[AsteriskBrasil] Alteração Unilateral de Contrato GVT

Cleber Gomes lgtec3 em gmail.com
Quarta Abril 27 09:13:39 BRT 2016

Bom dia a todos! Bom , só gostaria de dar uma informação para alguns que
provavelmente terão a mesma dor de cabeça como eu. Seguinte, eu possuo 3
contas do serviço Vono da GVT , que como todos sabem fundiu-se com a Vivo, a
qual quer ditar regras. Pois bem, a partir deste mês, quem possui o serviço
e vai fazer a recarga mensal pode notar lá um aviso de que os créditos têm
validade de 30 dias. Ou seja, começará aquele negócio chato de sumir crédito
das minhas contas e provavelmente de todos os usuários do serviço. No
contrato vigente, que pode ser baixado até este momento pelo menos, consta
literalmente a cláusula desta forma :
 "5.3. Os Créditos adquiridos pelo Cliente possuem prazo de validade de 180
(cento e oitenta) dias a contar da sua ativação. Encerrado este prazo sem o
uso da totalidade dos Créditos adquiridos, o Cliente perderá o direito aos
Créditos, que serão automaticamente cancelados, não havendo nenhum direito a
ressarcimento, reembolso, substituição ou prorrogação dos Créditos."
Bom, entrei em contato via telefone deles, a atendente (como eu já esperava)
simplesmente disse que seriam as novas regras da empresa, não me informando
qualquer resolução ou regra da ANATEL que lhes permitissem esta alteração
unilateral. E disse que o contrato , hoje disponível nos painéis de contrato
das contas , será trocado assim sem mais nem menos.
Enfim, vou seguir o praxe de abrir chamado na ANATEL com cópia da tela de
aviso sobre este novo período de expiração de crédito, e se não surtir
efeito, provavelmente terei que começar peregrinação através de outros
caminhos por alguns reais .
Abcs a todos!