[AsteriskBrasil] Elastix com Grandstream 4108

Thiago Lima thiagolimaes em gmail.com
Terça Agosto 23 13:26:52 BRT 2016

Olá pessoal, tudo beleza?

Sou novo no mundo de telecomunicações e compramos um Grandstream 4108 na
empresa onde trabalho, mas estou tendo bastante trabalho para configurá-lo
100%.

Até o momento consegui configura-lo para receber ligações no Elastix, porém
não estou conseguindo fazer o caminho de volta. As rotas de saída do
Elastix a princípio estão OK, porém quando chega no gateway a ligação se
perde, parece sair sempre pela última linha.

No gateway possuímos 2 linhas analógicas e 4 linhas vindas de uma chipeira.
Tentei seguir vários exemplos na internet mas nada funcionou.

Também estamos enfrentando chiado nas ligações, e em alguns casos quedas
nas ligações.

Alguém que já tenha trabalhado com este gateway, sabe onde posso estar
errando?

Att
Thiago Lima