[AsteriskBrasil] Elastix com Grandstream 4108

Rogério Sampaio (p3r3gr1n01) rogeriosb em gmail.com
Terça Agosto 23 13:33:12 BRT 2016

Boa tarde!

Thiago

utilizo esse Gateway funcionando normal qual a versão do seu elastix ?

Curta meu Canal no YouTube

https://www.youtube.com/user/zero1ti

Sent from [Nylas N1](https://link.nylas.com/link/dgj18w33ej5p4zykr16ynl0z0
/local-7f52e06e-259a/0?redirect=https%3A%2F%2Fnylas.com%2Fn1%3Fref%3Dn1&r=YXN0
ZXJpc2ticmFzaWxAbGlzdGFzLmFzdGVyaXNrYnJhc2lsLm9yZw==), the extensible, open
source mail client.

![](https://link.nylas.com/open/dgj18w33ej5p4zykr16ynl0z0/local-7f52e06e-
259a?r=YXN0ZXJpc2ticmFzaWxAbGlzdGFzLmFzdGVyaXNrYnJhc2lsLm9yZw==)

On Ago 23 2016, at 1:29 pm, Thiago Lima <thiagolimaes at gmail.com> wrote:

> Olá pessoal, tudo beleza?

> Sou novo no mundo de telecomunicações e compramos um Grandstream 4108 na
empresa onde trabalho, mas estou tendo bastante trabalho para configurá-lo
100%.

> Até o momento consegui configura-lo para receber ligações no Elastix, porém
não estou conseguindo fazer o caminho de volta. As rotas de saída do Elastix a
princípio estão OK, porém quando chega no gateway a ligação se perde, parece
sair sempre pela última linha.

> No gateway possuímos 2 linhas analógicas e 4 linhas vindas de uma chipeira.
Tentei seguir vários exemplos na internet mas nada funcionou.

> Também estamos enfrentando chiado nas ligações, e em alguns casos quedas nas
ligações.

> Alguém que já tenha trabalhado com este gateway, sabe onde posso estar
errando?

> Att
Thiago Lima