[AsteriskBrasil] Asterisk para fora da minha rede interna não tem voz. O telefone de destino toca mas não sai voz (neuber sousa)

neuber sousa neuberfran em gmail.com
Sábado Fevereiro 13 00:22:12 BRST 2016

Estou usando ata voip  spa112( com dois fx fones) e um celular 4g pra
receber ligações na rua. O asterisk roda num raspberry pi. Eu já fiz várias
e várias direcionamentos de portas (udp/rtp) no router e iptables no
raspberry. O ata tem um ip local xxx.xxx.xxx
xxx o raspberry outro yyy.yyy.yyy.yyy o router outro e o provedor sai pra
rua com outro

Vc pode explicar melhor onde e qual porta eu devo por em qual lugar ?

Vou ter que usa voip provider ou stun server ?