[AsteriskBrasil] Dúvida sobre SCM/STFC

Eduardo Boabaid eduardo.boabaid em gmail.com
Sábado Fevereiro 27 01:05:14 BRT 2016

Pelo que entendo da legislação, você não pode iniciar e finalizar uma
ligação em stfc passando pelo scm, assim como mostra no seu esquemático.
Isso não seria permitido nem pra SCM. Se deseja vender esse serviço, deverá
possuir a licença stfc.

Porém, se você tiver um sistema capaz de realizar essa operação, mas NÃO
vender a solução como um todo, mas sim apenas a inteligência, deixando a
telefonia por parte do cliente, aí você não terá problemas nem precisará de
licença. Ou seja: você entra com o Asterisk, o cliente entra com as
operadoras de telefonia.

Do contrário, apenas STFC seria válida pra você.