[AsteriskBrasil] Asterisk na nuvem

Fabio biofx em hotmail.com
Quinta Janeiro 28 15:55:50 BRST 2016

Srs. Boa tarde.

Tenho um cliente que esta usando um Servidor Asterisk e gostaria de passar
toda a estrutura do servidor para a Nuvem.

Nesse servidor temos uma placa para 01 VB3030 e 01 TDM800 e algo em torno de
35 ramais, todos via softphone. O E1, logicamente, esta instalado no
endereço do cliente bem como as linhas analógicas.

Vale lembrar que sou bem cru quanto a instalação de servidores na nuvem,
portanto minhas perguntas são:

Esse cliente não quer se preocupar com o hardware (servidor, nobreak etc),
vocês indicariam alguma empresa para essa “hospedagem”?

Como seria possível enviar esse E1 e as linhas para o servidor na nuvem?
Teria que pedir a mudança do endereço (para onde for hospedar o servidor)?

Existe alguma desvantagem, em deixar na nuvem servidores VoIP?

Obrigado desde já. E se esqueci de comentar alguma coisa, me avisem (heheh).

Abraços

Fábio