[AsteriskBrasil] RES: Asterisk na nuvem

Max Araujo max.araujo em outlook.com
Quinta Janeiro 28 17:01:07 BRST 2016

Eu já fiz isso,

Funciona muito bem, mas tem que ter uma estrutura de rede BOA, não meioa boca. Link dedicado, qos, VPN cm o provedor de nuvem, etc...
No caso eu usei um gateway E1 instalado no cliente e fiz um tronco SIP com o Asterisk da Nuvem.

Atenciosamente,

Max Araujo
max.araujo em x2ti.com.br

De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org [mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Fabio
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Asterisk na nuvem

Srs. Boa tarde.

Tenho um cliente que esta usando um Servidor Asterisk e gostaria de passar toda a estrutura do servidor para a Nuvem.
Nesse servidor temos uma placa para 01 VB3030 e 01 TDM800 e algo em torno de 35 ramais, todos via softphone. O E1, logicamente, esta instalado no endereço do cliente bem como as linhas analógicas.

Vale lembrar que sou bem cru quanto a instalação de servidores na nuvem, portanto minhas perguntas são:

Esse cliente não quer se preocupar com o hardware (servidor, nobreak etc), vocês indicariam alguma empresa para essa "hospedagem"?
Como seria possível enviar esse E1 e as linhas para o servidor na nuvem? Teria que pedir a mudança do endereço (para onde for hospedar o servidor)?
Existe alguma desvantagem, em deixar na nuvem servidores VoIP?

Obrigado desde já. E se esqueci de comentar alguma coisa, me avisem (heheh).

Abraços
Fábio