[AsteriskBrasil] Ligações ISDN caindo

Pedro Alves pedroalvestec em gmail.com
Sábado Julho 2 21:22:42 BRT 2016

Boa noite galera, preciso de um help.
Meu cenário é o seguinte, tenho um servidor com uma placa digium recebendo
um link E1 da Algar, até pouco quinta feira eu tinha um link da Embratel
neste servidor e funcionava filé, mas o cliente procurando melhor preço
resolveu trocar o provedor e começou um problema, o link chega ao servidor
em ISDN, até ai tranquilo as confs do system.conf e chan_dadhi estão de
acordo, então, quando fazemos uma ligação para qualquer lugar está 100%,
mas quando recebemos a ligação cai com cerca de 1 minuto. A operadora quer
atribuir o problema ao servidor, que funcionava 100% com o link da
Embratel( que aliás também usava ISDN) e passou a ter problemas com a Algar.
Seguem as confs do system.conf e do chan_dahdi.conf:

chan_dahdi.conf
[channels]
mohsuggest=default
switchtype=euroisdn
pridialplan=unknown
prilocaldialplan=unknown
usecallerid=yes
hidecallerid=no
callwaiting=yes
calleridcallwaiting=yes
prack=yes

group=0
overlapdial=no
context=contexto-entrada
signalling=pri_cpe
channel => 1-15, 17-31
busydetect=no
busycount=10
callprogress=no
usecallingpres=yes
threewaycalling=yes
transfer=yes
cancallforward=yes
callreturn=yes
callgroup=1
pickupgroup=1
immediate=no
relaxdtmf=no
callerid=asreceived

rxgain=0.0
txgain=0.0

system.conf
span=1,1,0,ccs,hdb3,crc4
bchan=1-15,17-31
dchan=16
loadzone=br
defaultzone=br

Se alguém puder dar uma luz, agradeço desde já.

Att.

Pedro Alves