[AsteriskBrasil] GOIP - IDENTIFICAÇÃO DA CHAMADA ENTRANTE NO VISOR

Marcio Medeiros de Souza marcio em sigmasistemas.net
Terça Julho 19 09:14:41 BRT 2016

Bom dia a todos, ainda não me acertei direito com a lista e não sei se há
possibilidade busca por assunto, por isso resolvi postar este email. Algo
vem me quebrando a cabeça há algum tempo. Tenho instalado o SNEPLIVRE mas
la também não obtive exito... segue o meu problema:
Tenho GOIP de 01 canal instalado, nos relatórios ele identifica
normalmente o numero de quem liga externamente pra mim, ou seja o
identificador de chamadas ok! Meu goip é de 01 canal cadastrado como ramal
1003, dentro do console do GOIP tem um campo para eu direcionar as
chamadas entrantes para um outro ramal SIP no qual tenho softphone... no
meu caso meu GOIP é o ramal 1003 nome CHIP1 e meu ramal que atende as
ligações é o 1000. Beleza... mas quando recebo uma ligação externa aparece
no visor do softfone o nome do ramal 1003 que no meu caso é CHIP1, ou
seja, nunca sei quem esta me ligando externamente, para descobrir tenho
que abrir a tela de logs e consigo ver qual é o numero externo, outro
maneira que tenho usado é puxar o relatório o snep livre, daí fico sabendo
que numero externo me ligou, mas isso é implaticável. Alguém por favor
pode me dar um auxilio. Obrigado

Marcio