[AsteriskBrasil] problema ao acessar minimodem via minicom

Elias Pereira Marques Júnior elias13jr em gmail.com
Terça Julho 19 10:24:25 BRT 2016

Vc tera de configurar a porta no se minicom, no CentOs o modo de acesso é
diferente. Faça assim:

# minicom -s

Selecione: Serial port setup -> A - Serial Device : /dev/ttyUSB0 (altere
para a porta desejada)
Dê ESC pra voltar.

Selecione: Save setup as..
Selecione: Exit

Se responder o comando AT como Ok, esta conectado, se não verifique a porta

Para sair do minicom: ctrl + A + Q, não clique de uma vez, clique em um de
cada vez, é chatinho ele.