[AsteriskBrasil] Ramal SIP e PABX recebendo chamadas anonimas

Danilo Almeida daniloricalmeida em gmail.com
Segunda Julho 25 16:18:35 BRT 2016

Boa tarde, Pessoal!!

Me deparei com um acontecimento estranho esses dias, tenho um ramal SIP
autenticado em um servidor que do nada começa a receber chamadas de alguma
origem estranha (como por exemplo, o numero 100). Vasculhei os arquivos de
Log do asterisk e não encontrei essas chamadas em lugar algum. A chamada
acontece e quando atende cai.

No SIP.conf estou permitindo somente chamadas para ramais autenticados e no
AMI está restrito somente para IP liberados.

Alguém já passou por isso?

OBS: aconteceu outro caso semelhante também com ramal no PABX com placa E1
Aligera

Abraços!

*att*
*Danilo Almeida*