[AsteriskBrasil] Ramal SIP e PABX recebendo chamadas anonimas

Hudson Cardoso hudsoncardoso em hotmail.com
Segunda Julho 25 18:54:11 BRT 2016

   Isso é tentativa de invasão.   Verifica as regras do teu firewal, roteador, área DMZ, no contexto default, coloque um hangup, de algum lugar está vindo tentativas.

Hudson
(048) 8413-7000
Para quem nao cre, nenhuma prova converte,Para aquele que cre, nenhuma prova precisa.

From: daniloricalmeida em gmail.com
Date: Mon, 25 Jul 2016 16:18:35 -0300
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: [AsteriskBrasil] Ramal SIP e PABX recebendo chamadas anonimas

Boa tarde, Pessoal!!
Me deparei com um acontecimento estranho esses dias, tenho um ramal SIP autenticado em um servidor que do nada começa a receber chamadas de alguma origem estranha (como por exemplo, o numero 100). Vasculhei os arquivos de Log do asterisk e não encontrei essas chamadas em lugar algum. A chamada acontece e quando atende cai.
No SIP.conf estou permitindo somente chamadas para ramais autenticados e no AMI está restrito somente para IP liberados.
Alguém já passou por isso?
OBS: aconteceu outro caso semelhante também com ramal no PABX com placa E1 Aligera
Abraços!attDanilo Almeidaskype: danilo.almeida33