[AsteriskBrasil] Asterisk 13 + PJSIP + Video

Rogger Torres Faioli rogger.faioli em gmail.com
Terça Março 1 14:55:37 BRT 2016

Arthur,

Consegui fazer a video conferencia no Asterisk 13 com JPSIP.
Estou usando ele pois o SIP tem muitos problemas quando você começa a utilizar mais de uma interface para o Asterisk e quando você precisa de mais de um device para mesma conta SIP e quando usado a Alta Disponibilidade. O PJSIP tem muito mais vantagem para VIDEO e implementa muita coisa legal, ainda não testei tudo mas meus problemas com ele resolvo todos.
Meu próximo passo agora é colocar isso tudo em RealTime, gosto de usar o LDAP para esse tipo de coisa, no SIP tradicional é tranquilo tenho uns três clientes em RealTime mas só a parte do SIP o dialplan deixo no texto mesmo.

Abraços,

Rogger