[AsteriskBrasil] Codec p servidor em produção

Luiz Gomes lhgnet em gmail.com
Quarta Março 2 12:19:35 BRT 2016


Configure os codecs permitidos por ramal. Nos ramais que forem usados em Android, deixe liberado apenas o g729 (mas para isso o APP tem que ter o suporte ao G729) e nos demais libere o ulaw.

Eu uso o Bria com g729 e mesmo com rede 3G ele funciona bem.

Luiz

From:  <asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org> on behalf of Danilo Brito <dborges100 em gmail.com>
Reply-To:  <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Date:  Wednesday, March 2, 2016 at 10:31
To:  <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Subject:  [AsteriskBrasil] Codec p servidor em produção

Bom dia amigos da lista, 

Vou colocar no ar um servidor asterisk puro em produção, gostaria da opinião de vocês sobre qual codec preferencial usar, sendo que vários clientes tem ATA e alguns app no android com aquela lástima de 3G, sei que a qualidade do g711 é melhor, mas e como fazer no app para android, pois se liberar somente g711 onde tem 3G vai ficar péssimo, mas também preciso que onde tenha ATA e que tem banda de sobra a qualidade seja perfeita, a não ser que tenha uma forma de identificar que onde tem ATA sair pelo g711 e onde for APP sair pelo g729.

Obrigado
_______________________________________________ KHOMP: completa linha de placas externas FXO, FXS, GSM e E1 Media Gateways de 1 a 64 E1s para SIP com R2, ISDN e SS7 Intercomunicador e acesso remoto via rede IP e telefones IP Conheça todo o portfólio em www.Khomp.com _______________________________________________ Para remover seu email desta lista, basta enviar um email em branco para asteriskbrasil-unsubscribe em listas.asteriskbrasil.org
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://asteriskbrasil.org/pipermail/asteriskbrasil/attachments/20160302/5e59d5d3/attachment-0001.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão AsteriskBrasil