[AsteriskBrasil] E153 no Asterisk 11?

Vitor Mazuco vitor.mazuco em gmail.com
Quinta Março 3 10:57:56 BRT 2016

Fala galera, blz?

Então, estou querendo aqui instalar um Monden E153 da Huawei no meu
Ubuntu, mas não estou conseguindo fazer o Asterisk reconhecer ele.

No máximo que aparece na CLI é:

dongle show devices
ID           Group State      RSSI Mode Submode Provider Name  Model
   Firmware          IMEI             IMSI             Number
dongle0      0     Not connec 0    0    0       NONE
                                                       Unknown

O código do IMEI está certo, mas nada muda a partir daí.

Ai eu fiz um ln para ver se funciona o /dev/ttyUSB2 que ele aparece
com um ouro nome huawei_mobile no diretório /dev/

Ele apareceu uma vez como ttyUSB1 e ttyUSB2, mas depois que mexi aqui,
ele nunca mais apareceu dessa nomenclatura.

Alguém já tentou usar ele?

Abraços.