[AsteriskBrasil] Asterisk ramal para contato seco (relé)

Beatriz Araujo beatriz.araujo em nbtconsulting.com.br
Quarta Março 23 19:25:50 BRT 2016

Você pode "pensar fora da caixa", rs.

Eu uso um arduino para controlar as luzes de casa, e controlo ele também
pelo asterisk (ligando para casa e usando uma ura com as opções). Você pode
simplificar, e usar a porta serial do computador para armar e desarmar um
relay, sem precisar do Arduino.  No dialplan você precisaria só chamar um
shell script (ou qualquer outra coisa) para mandar o sinal pra porta serial.

Dá uma olhada aqui para ter uma ideia:
http://www.epanorama.net/circuits/rspower.html