[AsteriskBrasil] Telefone IP Intelbras TS 60 IP

Heros Amaral heros.amaral em gmail.com
Sexta Novembro 18 10:06:18 BRST 2016

Bom dia Daniel,

Eu utilizei em massa os equipamentos da Intelbras, concordo com Ernani em
relação aos ATAs e aos TIP 100, ms a Intelbras possui o TIP 200 e o TIP 300
que são bons aparelhos, inclusive o hardware desses aparelhos são os mesmo
utilizados nos aparelhos da Yealink que também recomendo o uso dessa marca,
inclusive financeiramente recomendo o uso de gateway ao invés de ATA e ou
aparelhos básicos como o TIP 100, inclusive informo abaixo os principais
problemas que tive com o uso do TIP 100 e ATA GKM 2000:

- Gargalo de rede em caso de computadores ligados em bridge.
- Queima constante de fonte.
- Dano a equipamento em caso de uso de VLAN, por superaqueciomento dos
componentes devido ao aumento de processamento.

Com relação as fontes fornecidas pela Intelbras não apresentam estabilidade
de funcionamento para todos equipamentos sendo recomendável o uso de
switchs PoE.

Estes problemas eu tive a uns 3 anos atrás e todos foram devidamente
informados ao setor responsável de Intelbras, pode ser que os mesmo já
tenham resolvido estes problemas.

Atte.

*Heros Santos Amaral Filho*

*dCCA - Digium Certified Asterisk Administrator*
*+55 61 99243-7457*
heros.amaral em gmail.com