[AsteriskBrasil] Validação de lista de telefones

. Giba . giba_ts em hotmail.com
Quinta Setembro 15 00:20:02 BRT 2016

Pessoal, sou iniciante neste "mundo Asterisk". Conheço os conceitos básicos, mas tenho várias dúvidas.

Esta é a seguinte: quero validar uma lista de telefones (tipo uns 100 mil números; ligar; se for atendido por uma pessoa, desligar; se cair no fax, identificar para excluir da lista; o mesmo se der ocupado direto; e assim por diante).

O melhor jeito de fazer isto é:

- gerar a lista e colocar o arquivo na pasta "outgoing" para o Asterisk fazer as chamadas? Neste caso, como recuperar as respostas? Log? Acessando o Banco de Dados?

- usar alguma API do Asterisk e fazer via programação? Neste caso, qual/quais?

Se alguém já fez isto e tiver um script e puder compartilhar, eu ficaria muito agradecido.

Gilberto

(uso CentOS com Asterisk 11 LTS)