[AsteriskBrasil] RAMAIS tocando incessantemente

Mark M. Ismail mkc.mohamad em hotmail.com
Quinta Setembro 29 16:42:50 BRT 2016

Na verdade tenho um servidor asterisk com ip publico no datacenter. No cliente existe uma internet VIVO fibra de 50/10 ip variavel com um roteador basico e quatro ramais em cada um aponto um numero DID. A CLI do asterisk nao mostra nada durante a chamada.

Meu arquivo sip.conf ja preve nao aceitar chamadas anonimas mas mesmo assim ainda chegam as benditas aos montes diariamente.

Uso fail2ban e nao bloqueia.

Estou pensando em criar um arquivo com o numero de cada um dos ramais validos e tentar fazer bloqueio pelo iptables em ultimo caso.