[AsteriskBrasil] Modem VIVO vs VOIP

Lucas Lauris lauris.lucas em gmail.com
Quinta Agosto 10 17:30:04 BRT 2017

Pessoal,

Tenho ramais em algumas localidades e todos funcionam bem, porém instalei
um ramal voip em uma empresa onde eles possuem modem da VIVO e esse ramal
não funciona direito e as vezes nem funciona.

Eu retirei o roteador que tinha lá configurado para rede local e deixei o
ATA direito no modem mas mesmo assim é uma luta. O modelo que possuo é um
MitraStar GPT-2541GNAC-N1, já acessei com usuário root, já tentei
configurar algumas coisas mas parece que ele salva a configuração mas não
aplica. O ramal pega linha, eu até consigo realizar ligação as vezes, porém
dificilmente eu consigo receber, quando o cliente liga fica chamando para
ele mas no ramal nem toca

Se eu configuro o ramal em outro ambiente ele funciona 100%... Alguém mais
tem problemas com modem da VIVO e bloqueios por parte da operadora?