[AsteriskBrasil] Modem VIVO vs VOIP

Hudson Cardoso hudsoncardoso em hotmail.com
Sexta Agosto 11 11:49:53 BRT 2017

Tem cara de NAT, mas tenta fazer uma VPN , e se acontece a mesma coisa.

A vivo costuma bloquear a porta 5060, troque a porta, verifique tambem se o modem tem programacao pra dmz, e faz um teste.

Hudson??
(048) 8413-7000
Para quem nao cre, nenhuma prova converte,Para aquele que cre, nenhuma prova precisa.??

________________________________
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org <asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org> em nome de Lucas Lauris <lauris.lucas em gmail.com>
Enviado: quinta-feira, 10 de agosto de 2017 17:30
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Modem VIVO vs VOIP

Pessoal,

Tenho ramais em algumas localidades e todos funcionam bem, porém instalei um ramal voip em uma empresa onde eles possuem modem da VIVO e esse ramal não funciona direito e as vezes nem funciona.

Eu retirei o roteador que tinha lá configurado para rede local e deixei o ATA direito no modem mas mesmo assim é uma luta. O modelo que possuo é um MitraStar GPT-2541GNAC-N1, já acessei com usuário root, já tentei configurar algumas coisas mas parece que ele salva a configuração mas não aplica. O ramal pega linha, eu até consigo realizar ligação as vezes, porém dificilmente eu consigo receber, quando o cliente liga fica chamando para ele mas no ramal nem toca

Se eu configuro o ramal em outro ambiente ele funciona 100%... Alguém mais tem problemas com modem da VIVO e bloqueios por parte da operadora?