[AsteriskBrasil] Problema com func_odbc

Samuel Dantas dantasamuca em gmail.com
Segunda Fevereiro 6 00:47:23 BRST 2017

Boa noite galera, utilizo asterisk 13.13.1 em um centos 6, estou com um
problema com o func_odbc e preciso de um help.
Estava utilizando asterisk 11, então compilei um 13.13.1 para fazer um
teste e mesmo assim o problema persiste.

Meu func_odbc é :

[AGENTDATA]
dns=asterisk-cdr
readsql=SELECT name FROM agent WHERE active_channel='${SQL_ESC(${ARG1)}'

Porém, pelo CLI quando faço um "*module reload func_odbc.so"* então recebo :

[2017-02-06 00:40:50] ERROR[2929]: func_odbc.c:1225 init_acf_query: There
is SQL, but no ODBC class to be used for reading: AGENTDATA
[2017-02-06 00:40:50] ERROR[2929]: func_odbc.c:1899 reload: Cannot
initialize query AGENTDATA

Qualquer function personalizada que tento criar no func_odbc.conf não é
carregada, as functions que vem padrão (ODBC_PRESENCE por exemplo)
funcionam perfeitamente, inclusive se eu mudar o conteúdo da query delas
consigo executar normal. Meu res_odbc e todo o resto está configurado
corretamente, visto que modificando uma dessas functions vai normal, o
problema acontece quando tento criar alguma function nova =/

Pesquisei bastante sobre o assunto, vi que o res_odbc precisava de um
módulo chamado res_odbc_transaction.so, que não estava presente no asterisk
11. Então compilei o asterisk 13 que está com esse módulo
(res_odbc_transaction.so) no ar tudo certinho, mesmo assim continuo com o
problema.

Se alguém já passou por isso, ou faz ideia do que possa ser, me dê uma luz
por favor.

Obrigado.

  <http://facebook.com/dantasamuca>Samuel Dantas
*11 963460959*