[AsteriskBrasil] Problemas com linhas convencionais e placa digium fxo

lucas em megaflash.com.br lucas em megaflash.com.br
Sexta Fevereiro 24 09:34:43 BRT 2017

Bom dia
Possuo um server elastix versão 2.6.

tenho o seguinte cenário:

Nesses server elastix, tenho 2 placas tdm410p de 4 entradas fxo cada 1,
totalizando 8 fxo.

tenho 6 linhas sequenciais:

Ordem das linhas segundo a Oi

1- 2739-6887 (principal)

2- 2739-4627

3- 2739-8656

4- 2739-4510

5- 2739-4503

6- 2739-8137

criei o zap channel com as 6 linhas, e uma rota de entrada padrão para
g0, todas estão no mesmo grupo.

Quando ligo para  2739-6887 toca na música de espera, onde tenho uma
queue com 4 ramais, só que as vezes quando ligo, toca até
cair e não entra na música de espera.
Outra coisa que acontece quando vou testar, é o seguinte.
Liga para o 2739-6887, cai na música de espera, só que desligo, mesmo
depois de desligado, ainda toca os at'as e quando atendem, dá ocupado,
visto que já tinha desligado não era nem para tocar.
Estou lendo sobre elastix, mas isso ae, tem sido um empecilho grande.
Aguardo com a ajuda dos amigos, obrigado!