[AsteriskBrasil] Configuração transbordo asterisk e GoIP

Danilo Almeida daniloricalmeida em gmail.com
Sexta Fevereiro 24 10:43:02 BRT 2017

Cristian, uma maneira simples é você colocar um DIAL abaixo do outro no seu
extensions.

O problema dessa opção, é que se o timeout do primeiro dial terminar, ele
vai para o segundo.

Eu já fiz o transbordo utilizando uma macro, onde pega a sinalização no
final da chamada e caso a sinalização seja congestion ou chanunavail, envia
pra discar por outro contexto, ai nesse você envia pra outro grupo.

em baixo da linha do Dial coloco
exten => _X.,n,Macro(sinalizacao-chipeira,${DIALSTATUS})
exten => _X.,n,Hangup

e a macro...

[macro-sinalizacao-chipeira]

exten => s,1,Noop(---> SETANDO SINALIZACAO ${ARG1} <---)
exten => s,n,Goto(s-${ARG1},1)
exten => s,n,MacroExit

exten => s-NOANSWER,1,Wait(2)
exten => s-NOANSWER,1,Congestion
exten => s-NOANSWER,n,Hangup
exten => s-CONGESTION,1,Goto(contexto-transbordo,${ARG2},1)
exten => s-CANCEL,1,Hangup
exten => s-BUSY,1,Goto(contexto-transbordo,${ARG2},1)
exten => s-CHANUNAVAIL,1,Goto(contexto-transbordo,${ARG2},1)

depois cria o contexto-transbordo.

*att*
*Danilo Almeida*
*skype: danilo.almeida33*