[AsteriskBrasil] Canal GSM digivoice bloqueado pela VIVO

Marcelo celobusana em gmail.com
Quarta Junho 14 10:46:46 BRT 2017

Para conseguir o IMEI segue instrução. Ao conseguir resolver o problema
posto a solução.

Mostrar numero IMEI do Módulo GSM no Asterisk

A) Editar o arquivo /etc/asterisk/logger.conf e alterar a linha 'console'
(deixar como abaixo):

    console => notice,warning,error,debug,verbose

B) Entrar na CLI do Asterisk e digitar os comandos abaixo:

    logger reload

    logger rotate

    core set verbose 10

    dgv verbose all 50

c) Na CLI do Asterisk digite o comando:

    dgv send cmd NUMERO_DO_CANAL_GSM AT+CGSN

    Exemplo:

        dgv send cmd 1 AT+CGSN

d) O retorno será algo como:

[Mar 27 10:19:00] NOTICE[4304]: chan_dgv.c:20185 event_handler:
EV_GSMMESSAGE '358127043150108' on port 1

O IMEI é o '358127043150108'