[AsteriskBrasil] BDO PRÓPRIO

Helvio Junior helvio.listas em gmail.com
Segunda Junho 26 10:12:14 BRT 2017

Erika,

Não sei qual a sua demanda, mas vejo 2 vertentes: Código CNL (que ensino
como fazer neste post:
http://www.helviojunior.com.br/voip/asterisk/tratando-codigo-cnl-para-ligacoes-no-asterisk/)
e Portabilidade, na qual você pode seguir o caminho indicado pelos
colegas, em adquirir a base de portabilidade e fazer toda a engenharia
inserção/atualização e consulta.

Aqui na empresa eu decidi fazer um pouco diferente, continuo consultando
uma empresa terceira mas faço cache (em um banco de dados proprio) de
todas as consultas, assim casa haja uma reconsulta eu uso a do banco e
não da web service contratado.

Se optar pela compra da base de portabilidade, você pode usar uma
engenharia parecida com a do post acima, em que insere/atualiza os
dados, e faz a consulta por AGI.

Caso queira fazer para servidores distribuídos você terá que fazer uma
API (REST ou SOAP) ou fazer um servidor de FastAGI que pode atender
todos os seus servidores de Asterisk. Segue um post de como fazer um
servidor FastAGI
(http://www.helviojunior.com.br/voip/asterisk/asterisk-fastagi-com-php-e-nginx/)

Att,
Hélvio Junior
dCAA - Digium Certified Asterisk Administrator
SafeId - Gestão de identidades e Acessos
+55 41 | 9 9855-9300, single-sign-on.com.br
helvio.junior em safetrend.com.br