[AsteriskBrasil] Simular chamada CLI

Helvio Junior helvio.listas em gmail.com
Terça Maio 9 20:29:11 BRT 2017

Claudio,

Creio que você tenha diversas formas de fazer:

 1. Criar um Aplicativo (ou achar no mercado) algo que fala a ligação
    SIP e veja se completa ou não. Se for somente sinalização é bem mais
    fácil; Neste caso tenho algo maio pronto em C#
 2. Criar uma engenharia macabra que uso para todos os meus
    Click-to-call, callback e etc... que consiste no seguinte:
      * Registro a necessidade da ligação em uma tabela e nesta gravo as
        informações como Qual será o destino de cada uma das pontas da
        chamada (Ex Lado 1 uma queue, lado 2 o meu cliente). Neste
        registro terei um ID, ID este que uso no arquivo ".call" ou em
        uma chamada via AMI
      *

        Channel: 1*999999

      *

        Extension: 2*999999

      *

        Onde o 99999 é o Identificador da tabela na Base de dados, e na
        tabela eu tenho as informações para qual quero ligar.

      *

        Ja no meu exten eu chamo um AGI que identifica o exten se é o 1*
        ou 2* e trata com Goto p/ qual contexto/exten deve ir.

      *

        Se precisar de mais detalhes me manda ai que mando um código
        mais completo.

      * Neste caso, você pode verificar posteriormente de os 2 lados da
        chamada completaram com sucesso (usando as informações do
        UniqueID de cada lado da chamada)

Espero ter ajudado.

Att,
Hélvio Junior
dCAA - Digium Certified Asterisk Administrator
SafeId - Gestão de identidades e Acessos
+55 41 | 9 9855-9300, single-sign-on.com.br
helvio.junior em safetrend.com.br