[AsteriskBrasil] IntelBras voiper Asterisk 13.16

Pedro Costa pedrocosta em infobarranet.com.br
Segunda Setembro 25 10:54:50 BRT 2017

Bom dia Galera

Mais uma vez de volta com tempo para tentar analisar o problema deste
IntelBras Voiper que tem mais de 10 anos..

Seguinte, fiz um teste com um colega que tem conta na onevoip,  digitamos o
usuário sip, senha, porta padrão 5060 e o IP , e funcionou conectou normal

Quando volto ao nosso asterisk 13.16 configuro o usuário sip, IP, porta que
não é padrão 5060 mas outra.. ele não conecta, não chega sequer tentativa de
login no nosso asterisk aqui..

Enquanto o telefone Intelbras TIP100 e o TIP300 funcionam normal usando as
mesmas configurações..

Nota não estou usando driver pjsip, estou apenas com o driver Chan_Sip
habilitado ..

Já tentei de tudo, rede local IP, conectado na placa REDE LAN do asterisk e
no IP publico placa de rede secundária do asterisk com IP publico WAN..

Nota já tentei habilitar o TCP também pois somente uso UDP agora..

Já tentei alterar a porta para padrão também 5060 e não conecta ... mostra
Sem serviço no intelbras..

Gostaria de saber quem tem o IntelBras voiper funcionando em qual versão do
asterisk está rodando?