[AsteriskBrasil] Dúvidas chan_dongle

Gabriel Rodrigues Cravo Roxo gabriel em webnet.psi.br
Terça Setembro 26 14:57:32 BRT 2017

Boa tarde pessoal,

Estou fazendo alguns estudos de viabilidade, e antes de adquirir alguns
modems pra fazer um lab, gostaria de tentar tirar algumas dúvidas sobre o
chan_dongle se alguém mais entendido do assunto puder me ajudar.

 - Em vários dos tutoriais, wikis e afins, vejo que pedem para desativar o
modo 3G do dongle e colocar o mesmo apenas em 2G. Isso é realmente
necessário? Ou posso utilizar ele em modo 3G? A maioria das operadoras já
vem apresentando alguns problemas com 2G em partes do país, então não seria
o ideal utilzar em modo 2G.

 - DTMF é funcional? Vejo algumas pessoas ou vendedores dizendo que DTMF
não funciona, ou seriam alguns modems apenas que tem esses problemas com
DTMF?

 - Qual a estabilidade do sistema em geral? Quais seriam os maiores
"problemas" enfrentados com tal solução?

Qualquer explicação será de muita valia.

Agradeço desde já a quem se dispor.

--

Att.

Gabriel Rodrigues