[AsteriskBrasil] Dúvida sobre protocolo SIP

Gilberto Silva gilberto em streamtel.com.br
Quarta Janeiro 10 10:44:23 BRST 2018

Olá Galera, tudo bem?

Gostaria da ajuda de vocês para uma dúvida que estou com o protocolo Sip
no Asterisk versão 1.8.

Eu tenho uma demanda de um cliente que possui um servidor principal que
recebe as ligações via SIP de operadoras diferentes, desse servidor a
ligação pode ser direcionada para três servidores menores diferentes
também via SIP.

Hoje essas ligações são direcionadas via entroncamento, porém fica um
varal do servidor principal para os menores, consequentemente se ocorre
algum problema no servidor principal as ligações que já estão conectadas
caem.

Gostaria de saber ser o protocolo SIP permite que de alguma forma a
ligação chegue no servidor principal e seja direcionada para os
servidores menores sem que fique esse varal no servidor principal, ou
seja, ele transfira a ligação e a ligação não passe mais por ele.

Não sei se ficou clara a explicação.

Obrigado.