[AsteriskBrasil] Ajuda AudioCodes MP 114 FXO

Guilherme Groke ggroke em gmail.com
Domingo Julho 1 20:07:36 -03 2018

> Pessoal, Bom dia, gostaria de poder contar com a ajuda de voces, tenho um
> AudioCodes MP114 FXO e não consigo faze-lo funcionar direito. estou com
> tres problemas:

Rapaz, a interface de configuração desse gateway foi feita por algum
sádico! Ele é muito chato de configurar, e difícil de fazê-lo funcionar
direito.

> 1 - Nao consigo fazer ele reconhecer que na linha externa foi feito o
> hanup, ele deixa a linha ocupada.

Você enviou o arquivo de tons para ele (.dat se não me engano) e o ini
incremental depois? Sem esses arquivos ele não consegue detectar os tons
corretamente. Se sim, os tons que você usou são para a mesma versão de
firmware que está nele? Que firmware está usando?

> 2 - Vejo nos logs do aparelho que reconhece os codigos de dtmf mas ele nao
> envia para o asterisk.

Não lembro de ter tido problema com isso.

> 3 - nao consegui ativar o bina, as ligações quando chegam no asterisk
> chegam com o numero do tronco.

Que padrão você está utilizando pra decodificar? Eu lembro que a única
coisa que acontecia, era dele perder os primeiros número do caller ID, mas
eles chegavam até o Asterisk sim.

Consigo receber e realizar ligações através dele, mas gostaria de poder
> utilizar melhor o aparelho.
>
> Tenho lido muito sobre ele e a configuração do MP114 ou MP118 são muito
> parecidas, qualquer ajuda sera bem vinda.
>
> Se alguém conseguir me ajudar serei muito grato, ou enviar o INI ja
> configurado caso alguém use este tipo de aparelho e aqui eu vejo o que eu
> estou fazendo de errado.

Eu vou tentar localizar o INI dele nos próximos dias, você não quer mandar
o seu também? Pode mandar aqui na lista mesmo...

Mas vou falar, esse gateway é muito ruim de configurar do zero, lembro que
apanhei feito cachorro pra conseguir colocar pra funcionar.

Guilherme Groke