[AsteriskBrasil] Asterisk VPN

Brito dborges100 em gmail.com
Quarta Junho 27 18:12:57 -03 2018

Acho que acabei me equivocando em falar em VPN Caio e Fábio, pois o que eu
preciso é que aquele erro de portas fechadas no roteador "Retransmission
timeout" pare de acontecer, pois acontece de alguns clientes darem esse
erro e não saberem que o problema é esse e simplesmente nem usar mais o
serviço, já vi que alguns softphones tem a opção de incluir os certificados
e não tem que fazer nada no windows, talvez pra resolver isso seja um TLS
ou STUN, enfim,,se alguém puder me dar uma luz de como resolver isso de uma
forma sem que o cliente tenha que ficar fazendo configurações seria de
grande ajuda..
Obrigado a todos