[AsteriskBrasil] - Configuração de servidor e placas para projeto VoIP

Caio Pato caiopato em gmail.com
Terça Setembro 11 13:51:18 -03 2018

On Mon, Sep 10, 2018 at 8:45 AM Carlos Roberto de Souza
<carlito.carlosroberto at gmail.com> wrote:
> Sempre utilizei placas Digium e nunca tive problemas. Até as shinglings funcionam adequadamente. Tenho clientes com mais de 10 anos em operação com interrupções apenas para manutenção. Das vezes que usei gateways externos tive problemas.

É só usar gateways de boa qualidade que tudo funciona. Muitos usam e
recomendam Grandstream. Eu, a cada vez que vejo um deles, tenho um
ataque cardíaco!

Mas para uma densidade de 200 ramais não tem "placa"+servidor que
atenda essa quantidade. Além disso, qualquer problema (que exija troca
de placa) vai parar a operação, enquanto um gateway pode ser trocado
em 10 segundos :-)