[AsteriskBrasil] Wardialler para "atacar" um callcenter irresponsavel

Caio Pato caiopato em gmail.com
Quinta Setembro 27 12:56:03 -03 2018

Talvez eu esteja abrindo a "caixa de pandora", mexendo com o vespeiro
de muitos aqui da lista, que ganham dinheiro "fabricando" callcenters
que infernizam a vida dos outros (afinal, somos técnicos, não
guardiões da moral e bons costumes). Mas também servirá para repensar
um pouco que NEM SEMPRE quem recebe uma chamada de um callcenter de
cobrança é quem, REALMENTE, está devendo. Eu acredito que deveria
fazer parte do escopo do projeto uma forma de bloquear o número do
infeliz - mesmo que ele seja, realmente, o devedor (mas diz que não
é).

Depois de assistir uma matéria (relativamente recente) sobre um
programador que desenvolveu um programa para "atacar" um callcenter de
cobrança ("dos infernos"), fiquei pensando: alguém aqui já fez algo
parecido? (link no final do email)

Quantas vezes eu não tive vontade de entupir todos os canais de uma
empresa de cobrança que ligou para o meu número, mas procurando por
QUALQUER OUTRA PESSOA, menos eu?

Acredito que a pior empresa seja ligada ao Banco itaú-Unibanco, que
liga procurando por todo mundo NO MEU TELEFONE. Quando eu atendo e o
"ser humano" pergunta 'por favor, o zequinha está?' eu já sei: é o
Itaú procurando por um devedor!

Minha idéia é simples: enviar um número X de chamadas por segundo para
o telefone de retorno do callcenter "dos inferno" (sic), na
*esperança* de saturar os canais todaa aa vezes que eles me ligarem
procurando pelo "zequinha". Poderia até mesmo incluir uma gravação
pedindo para tirar o meu telefone do cadastro, já que eu não sou o
"zequinha". Minha intenção não é interromper o funcionamento da
pocilga, mas sim me livrar do incômodo.

O máximo que já fiz foi enviar umas 200 ou 300 chamadas para um 0800
que veio como SMS no meu celular. O 0800 era programado para atender e
uma gravação avisava que "todos os operadores estavam ocupados e a
chamada seria retornada" (ok, todos sabemos que isso é mentira).
Hummmmmm... nunca recebi resposta para minhas 200 ou 300 chamadas...
Interessante que também nunca mais recebi SMS com um 0800 como contato
- devem ter aprendido!

Sei que provavelmente para eu ter "sucesso" na empreitada eu terei que
atender a chamada e perguntar o telefone de retorno (hoje em dia eu
bloqueio o número... mais fácil), mas é algo que eu estou disposto a
fazer só para conseguir me livrar desse poro que nem mesmo programar o
robô (chamada preditiva) sabem.

Idéias? Receitas? Dicas? Qual seria um "bom" número de chamadas (por
minuto? hora?) para se fazer ser notado pelo callcenter?

PS: Enquanto eu esperava para enviar este email, recebi mais uma
chamada "do inferno": um robocall pedindo para uma ex-funcionária, QUE
NÃO TRABALHA MAIS NA EMPRESA HÄ MAIS DE 10 (DEZ) ANOS ligar para o
0800-888-2502 (uma tal de Orcozol cobranças). O robocall NÃO DÁ A
OPÇÃO DE SAIR. A pessoa não é mais funcionária há 10 anos! O telefone
é de uma empresa da qual ELA NUNCA FOI PROPRIETÁRIA! POR QUE EU tenho
que parar o meu trabalho, ligar para esses FDPs da Cocozol e tentar
fazê-los entender que a fulana não trabalha mais aqui??? Meu tempo não
vale nada? Meu trabalho - e da minha empresa - não tem custo? Poderia
ter o MEU wardialler para fazer isso automaticamente, duas mil vezes
em um dia!!! Essa Merdozol iria aprender a ter um robocall que
funciona! - https://www.reclameaqui.com.br/orcozol-assessoria-e-consultoria-de-cobrancas/ligacoes-de-cobranca-indevidas_28503492/

PS 2: O telefone de origem da chamada da Ordozol era 11-3113-2760,
caso alguém queira bloquear preventivamente -
http://quemperturba.inerciasensorial.com.br/11/3113-2760

PS 3: Lembre-se de cortar este email na hora de responder. Só mantenha
na resposta o que é relevante para o entendimento do seu comentário.

https://www.youtube.com/watch?v=YJamMetbDLI
https://www.queromaisdicas.com.br/brasileiro-criou-um-robo-telefonista-para-vingar-de-empresas-de-telemarketing-saiba-como-baixar/
CallFlex: a empresa mais odiada por quem NÃO deve:
https://www.baguete.com.br/noticias/05/07/2016/vivo-testa-robos-para-cobranca