[AsteriskBrasil] Desvio externo

Caio Pato caiopato em gmail.com
Quarta Abril 24 12:09:41 -03 2019

On Tue, Apr 16, 2019 at 10:09 PM Tech Line Telecom
<techline.alexandre at gmail.com> wrote:
> Trabalho com 2 celulares no plantão.
> Um sendo o plantão principal é outro plantão backup.

Não vai ser "clique-clique-clique-salvar-aplicar" mas você poderia
pensar em usar uma flag no sistema - caso haja uma ligação ativa para
o seu celular principal, usar o celular secundário. Quando a ligação
para o principal terminar, desmarcar essa "flag" e retomar o processo
normal.

Como eu disse, não acho que seja feito via interface, mas é uma
solução perfeitamente possível (mas não infalível - requer um pouco de
tratamento no dialplan/contexto).

Como o celular não é um ramal (SIP/IAX2/H323/etc), a função
ChanIsAvail não vai resolver seu problema... eu uso ChanIsAvail mas o
meu é um ramal SIP, então fica fácil de tratar a resposta.