[AsteriskBrasil] Ligações para fila(estrategia de distruibuição)

Caio Pato caiopato em gmail.com
Terça Julho 2 11:16:17 -03 2019

On Tue, Jul 2, 2019 at 9:52 AM Ubiratã Guanabara
<ubirata.guanabara at gmail.com> wrote:
> hoje uso a estratégia de distribuição =  leastrecent , eu sempre acreditei que ela mandava a ligação para o operador que está mais tempo ocioso na fila

Exatamente o contrário do que você imaginava, como está no arquivo
comentado do Asterisk:
leastrecent - ring interface which was least recently hung up by this queue

TALVEZ o que possa lhe atender seja o fewestcalls:
fewestcalls - ring the one with fewest completed calls from this queue

Pode ter um efeito adverso, que é penalizar quem ficou muito tempo
atendendo um cliente, enquanto os outros atendentes ficaram menos
tempo e atenderam mais chamadas.