[AsteriskBrasil] App DongleSendSms falha com invalid destination number with invalid id(nil)

Hudson Cardoso hudsoncardoso em hotmail.com
Domingo Julho 14 00:59:20 -03 2019

Qual xingue tu tá usando?, nem todos fazem isso

Obter o Outlook para Android<https://aka.ms/ghei36>

________________________________
From: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org <asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org> on behalf of Ronaldo Toledo <rtmorais em gmail.com>
Sent: Saturday, July 13, 2019 12:46:03 AM
To: Alexandre Keller
Subject: [AsteriskBrasil] App DongleSendSms falha com invalid destination number with invalid id(nil)

Amigos, estou com um probleminha chato que ainda não consegui contornar.

Estou testando o app DongleSendSms para envio de mensagens sms no Asterisk. Este app me permite especificar a opção report request para confirmar que o sms foi enviado.
O problema é que o app não funciona de forma alguma em nenhuma porta.

    -- Executing [failed em enviasmsmm:1] DongleSendSMS("OutgoingSpoolFailed", ""dongle0", +031999840860, "mensagem de teste", 1440, "yes"") in new stack
[Jul 13 00:28:03] ERROR[25124][C-000000a0]: app.c:258 app_send_sms_exec: [dongle0] Invalid destination number with id (nil)

Uso uma chamada fake para que a ligacao seja desviada para a extensao failed para envio do sms.
[enviasmsmm]
exten => failed,1,DongleSendSMS("dongle${PORTA}", +0${DESTINO}, "${MENSAGEM}", 1440, "yes")

Versao do chan_dongle
chan_dongle: Huawei 3G Dongle Channel Driver, Version 1.1, Revision 34

Usando-se o comando
dongle sms dongle0 +31999840860 teste
tudo funciona lindamente.

Alguém aqui já passou por situacao semelhante?

Qualquer dica a respeito será muito bem-vinda.