[AsteriskBrasil] NAT + SIP

Ubiratã Guanabara ubirata.guanabara em gmail.com
Quinta Novembro 14 16:48:31 -02 2019

Obrigado pela resposta oséias , talvez eu tenha confundido um pouco na
explicação  mas a rede é a mesma onde ficam todos os asterisk, basicamente
uso o mesmo trunk SIP(operadora voip) para varios asterisk na mesma rede e
o problema ocorre justamente quando o áudio da ligação vem por um IP
diferente da conexão com a Operadora , tentei usar algumas opções do
asterisk como externip para enviar no cabeçalho meu IP publico mas o
roteador que se perde nessas ligações ele não entende que aquele gateway de
áudio é ferente a tal ligação e acaba não entendo para onde deve direcionar
o pacote, tentei fazer algumas marcações de pacotes no roteador mas não
tive sucesso, o problema é enviar o pacote da ligação corretamente para o
asterisk.

O esquema que eu fiz de portas especificas em cada asterisk acaba
solucionando o problema mas eu considerei uma gambiarra e acaba me
limitando.

Atenciosamente,

Uburatã Guanabara