[AsteriskBrasil] NAT + SIP

Oseias Flores osf182 em gmail.com
Quinta Novembro 14 16:27:47 -02 2019

E ae Ubiratã. Beleza?

Antes de tentar te ajudar, eu gostaria de entender melhor em qual momento
ocorre a falha exatamente. Tu tens vários pabx's (em redes diferentes) que
utilizam a mesma operadora. E dependendo da rede que este Asterisk esteja,
ocorre problemas com o áudio?

Se for esse caso e eu tenha entendido corretamente, por favor me corrija se
eu estiver equivocado! Porem não tem muito "choro" se o connection
information varia de rede pra rede, tua OPVOIP ira mandar o reply de áudio
para este endereço (Que o pabx normalmente informa lá no invite). Coleta um
tcpdump de um caso que não funciona pra tentarmos entender melhor, e se o
pabx esta atras de nat, precisamos saber o que ele tem de public address
pra validar se o campo dentro do pacote esta correto.

*Atenciosamente,*

*Oséias Flores #pelahorda*