[AsteriskBrasil] Chamada presa

Caio Pato caiopato em gmail.com
Segunda Junho 1 10:52:14 -03 2020

On Mon, Jun 1, 2020 at 9:15 AM Carlos de Lima <carlos.tgrci at gmail.com> wrote:
> Gostaria de saber se alguém no grupo já pegou algum caso em que a chamada fica presa conforme log abaixo.
> Estou utilizando o asterisk versão Asterisk 13.22.0; uma curiosidade é que eu usava a versão 1.8 do asterisk e não tinha esse tipo de erro; será que pode ser um bug dessa versão?
> Tentei derrubar essa chamada utilizando hangup + SIP mas não consegui, a única maneira que consigo derrubar é parando o serviço do asterisk e subindo novamente, mas isso não é o melhor caminho para o meu ambiente.

Eu tive uma chamada presa por 17 horas e resolvi o problema com um
hangup, sem precisar reiniciar o asterisk. Uso o 16.8.0 (lembrando que
a versão mais recente é a 16.10.0)

Resolvi isso limitando o número de minutos da chamada - no meu caso,
as chamadas típicas levam de 3 a 5 minutos, limitei a duas horas -
Set(TIMEOUT(absolute)=7200). No seu caso, 400 horas são 16 dias. Num
passado não muito distante as chamdas telefônicas eram "recicladas"
pelas operadoras com 24 horas.

Depois de ter uma chamada presa dentro do voicemail (a pessoa deixou o
telefone fora do gancho e ficou conversando, eu limito o tempo de
voicemail a 90 segundos:
maxsecs=90
minsecs=10
maxsilence=8