[AsteriskBrasil] Bloqueio Robocalls 00<DDD><Número>

Hermann Wecke hermann em wecke.com
Segunda Março 2 10:50:22 -03 2020

On Wed, Feb 26, 2020 at 12:06 PM Jeronimo de A. Barros
<jeronimo.barros at gmail.com> wrote:
> Como ligações normais tem o formato 0<DDD><Número>, estava pensando em retornar hangup para qualquer ligação com o formato 00<DDD><Número>. Alguém já fez isso ? Acham que pode dar algum problema com ligações legítmas ? Esse formato não encaixa em nenhum padrão que eu conheça.

Estou fazendo isso (bloquear) e muito mais e não estou vendo nenhum
falso positivo sendo bloqueado. Inclusive criei uma regra que atende,
manda o "bait" para o robocall, "conversa" por alguns instantes com o
"ser humano", toca a música FDP do Ultraje a Rigor e do Titãs e caso o
"ser humano" continue na linha ele transfere para um único ramal.

A mais nova "tática" dos "spammers" é usar DDDs falsos/inexistentes
para passar qualquer regra de bloqueio. Criei uma regra específica
para bloquear DDDs inexistentes também.